sexta-feira, 5 de abril de 2013

Resultado Minoxidil - 06 meses de uso (fotos)

Bem bem, estou usando este produto por recomendação dos meus dermatologistas.
Antes disso eu havia usando um outro caríssimo e sem nenhum resultado - o Avicis, que custa a bagatela de R$ 110,00 e em nada me ajudou. Então retornei ao dermato e pedi algo mais eficaz e ele me receitou o minoxidil e umas vitaminas. E o melhor: o minox é beeeem mais barato rsrs.
Estou fazendo tudo direitinho e só agora começo a ver os resultados. Sim, a espera é desanimadora, mas compensa! Está nascento MUITOS fios novos \o/
Bom, minhas fotos não estão lá essas coisas, mas tentei destacar a parte onde está nascendo cabelos!
Aí está o "antes" e "durante", o "depois" só vou fazer depois de 1 ano de uso, ok? Clie na imagem para ampliar.


14 comentários:

Anônimo disse...

terrível essas fotos hein amiga

Falando Omnia disse...

Oi Anônimo,
As fotos ficaram ruins mesmo, mas com o tempo a gente vai melhorando as coisas.
Daqui a 2 meses vou atualizar estas fotos para mostrar os resultados mais recentes e tentarei fazer algo mais "decente"
Obrigada pela visita
=)

Unknown disse...

Pq seu cabelo ficou assim?

Falando Omnia disse...

Oi "Unknown"
Há dois anos eu sofri um AVC, faço tratamento até hoje.
Dois dos remédios que eu tomo provocaram a queda: um deles foi o corticóide e o outro a varfarina sódica.
Quando ainda estava internada, o médico me avisou que eu ia perder um "pouco" de cabelo e engordar um pouquinho. Resultado: seis meses depois havia perdido mais de 60% do meu cabelo e engordado 17 kg.
Como eu ainda faço o tratamento anti-avc, acabei desenvolvendo essa alopécia. Estou tratando com o minoxidil e umas vitaminas, além dos shampoos caseiros que aceleram o crescimento. Os resultados têm sido bons.
Obrigada pela visita.
Helen

Anônimo disse...

Oi Helen, como anda o tratamento?

Estou na mesma situação que a sua, com o couro cabeludo aparecendo. Meu cabelo cai e para, cai e para, cai e para... Agora estou novamente passando por um momento de queda. Seu minoxidil é manipulado?

Bjs.

Falando Omnia disse...

Oi Anônimo,
Eu sei o minoxidil por apenas 6 meses em 2013 e depois parei pois estava me dando muita coceira e caspa. Durante o tempo que usei, vi que realmente funcionou. Nasceram muitos fios novos.
Em 2014 tive picos de queda, mas devido às correrias do dia a dia, tentei tratar apenas com suplementos, mas não resolveu.
Resolvi procurar ajuda especializada e agora estou usando de novo o minox, desta vez associado ao fatores de crescimento. Não estou tendo coceira e caspa pois meu médico me receitou um shampoo muito bom e baratinho (cetoconazol). Além dele ajudar neste aspecto, ele também diminui o DHT do couro cabeludo. Esse DHT é o hormônio responsável por afinar o cabelo, aumentando a queda. Comecei esse tratamento em janeiro deste ano e estou bem satisfeita. A queda diminuiu 80% e meu cabelo está ficando mais encorpado. Essa falha que eu tinha no meio da cabeça praticamente já sumiu. Também estou fazendo tratamentos alternativos como umectação com óleo de rícino e aloe e vera e mais algumas coisinhas. Pretendo fazer um post sobre isso em breve. Ah o minox que uso é manipulado sim, a 5%. É bem mais barato que o rogaine. Obrigada pela visita. Bjs

Anônimo disse...

Helen, que bom que as falhas sumiram!

Fico, realmente, muito contente quando os tratamentos dão certos!

Também uso shampoo de cetoconazol 2 ou 3 vezes por semana, porém, não observei nada além do meu cabelo cair mais nos dias de uso do shampoo, e, depois de seco, ficar uma palhinha!

Sobre o minoxidil,você teve shedding por quanto tempo? Os fios novos nasceram grossos ou você notou afinamento? Pelo que entendi, sua alopécia foi devido aos medicamentos, certo? O seu caso não seria de um eflúvio telógeno?


Bjs e obrigada por responder!!!

Falando Omnia disse...

Oi Anônimo,
No começo a minha queda foi sim causada por medicamentos. Lembro quando ainda estava internada os médicos me avisaram pra eu me preparar porque meu cabelo ia cair um pouco, mas caiu um bocado, acho que perdi 60% em termos de volume, sem brincadeira. Naquela época eu usei suplementação e ajudou bastante, mas acho que meu organismo se acostumou, pois depois de um tempo voltou a cair bastante.
O meu dermato atual disse que eu tenho alopecia androgenética, não é eflúvio não. Eu também tenho problema hormonal, são totalmente desequilibrados e para piorar não posso usar anticonpcecionais pra resolver esse problema por que tive o AVC. O ideal seria eu usar a finasterida, mas pra usar fina, teria que tomar pílula junto, ou seja, não posso. Então estou fazendo suplementação "anti-dht" com óleo de semente de abóbora e chá verde. Tem também a erva sabal, mas biologicamente ela é muito similar a finasterida e tenho medo de usar e me dar problemas. Sinceramente, eu sinto melhoras sim com esse novo tratamento que estou fazendo, só que é um conjunto de coisas. Eu achei muito material na internet japonesa sobre isso e fiquei boba com os resultados. São duas coisas que têm no Brasil e que são baratas. O melhor lugar para pesquisar é a internet japonesa, japoneses colocam o máximo de perfeição e dedicação em tudo o que fazem, por isso acredito neles. Eu tenho até uns vídeos que ainda vou postar aqui sobre isso.
Sobre o shampoo de cetoconazol, ele resseca mesmo no começo, mas depois melhora. Comecei usando 1 vez por semana e fui aumentando até chegar a 3 vezes, assim acho que a agressão é menor.
Eu tive shedding com minox sim, foi horrível e desesperador rsrsrs, mas como era algo esperado, eu resisti e agora não tenho mais. Durou mais de um mês o shedding.
Os fios novos nascem miniaturizados (finos) e parecem que demoram mais a crescer, acho que é por isso que é difícil "ver o resultado", pq realmente são muito finos, tipo aqueles pelos bem fininhos que temos na mão, sabe? Mas com o tempo, eles vão engrossando e despontando. Acho que pra engrossar os óleos ajudam muito tbm.
Olha, eu to muito feliz com esse tratamento. Meu cabelo sempre foi meu xodó e quando ele começou a cair eu fiquei MUITO triste, quase em depressão mesmo. Acho que vale a pena insistir num tratamento e tentar manter por um tempo antes de partir pra outro.
Obrigada pela visita e apareça sempre que puder.
Bjssss <3

Anônimo disse...

Oie. Estou com uma queda parecida com q sua. Isso esta me deixando muito mal. Ja gastei tanto dinheiro e nada de resultados. Faço tratamento com minoxodil mas não vejo resultados. Fiko fekiz que ora vc deu certo pq sei o qnt a gente sofre de ver os cabelos caírem

Falando Omnia disse...

Oi Anônimo do dia 30/01/2016. Olha,sei bem como você se sente viu =/
Quando meu cabelo começou a cair a a afinar, eu chorava pra caramba. Foi tudo muito rápido e todo mundo notava e toda hora tinha que ficar explicando. O que posso te dizer é: tente tratar o quanto antes. Quanto mais cedo você começar o tratamento, mais rápido virão os resultados e, dependendo do caso, é possível até reverter o quadro totalmente. Eu hoje não me limito só ao tratamento médico convencional, faço várias outras coisas alternativas que acredito que complementam o tratamento. Tem que ser persistente, pois as vezes o resultado demora pra ficar "visível". Boa sorte e que dê tudo certo pra ti.
Beijo

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Vi que o seu primeiro post foi há 3 anos.
Você poderia compartilhar fotos atuais pra gente ver o resultado?
A sua experiência pode ser um bálsamo pra muitos que sofrem de alopecia.
Eu sempre tive muito cabelo, inclusive até já doei.
Quando foi agora, com 40 anos, começou a cair desenfreadamente :(
Estou em tratamento médico, tanto tópico como oral com flutamina.
Quando eu começar a ver mais resultados, volto aqui pra compartilhar. Digo "mais", porque já não estão caindo como antes. Mas apenas isso, não é o suficiente.
No mais, um super beijo e desejo boa sorte pra você e todos àqueles que estão na mesma luta....
Cláudia

Falando Omnia disse...

Oi Anonimo do dia 21/04.
Farei sim um novo post sobre isso. Meu cabelo está ótimo hoje. Não recuperei o volume como antes, porém os fios já não caem tanto e estão bem mais grosso.
Bjs

Unknown disse...

Oi, boa noite! Eu comecei o tratamento com minox porque esfou vendo uma pequena falha na frente, espero ter resultado. Beijos!!!

Unknown disse...

É um remédio muito comentado pra problemas capilares. Que bom que o resultado foi satisfatório pra você. Temos, em nosso site algumas informações interessantes sobre minoxidil. Dê uma olhada e diag o que acha.

Postar um comentário