domingo, 1 de janeiro de 2012

Shampoo para crescimento dos cabelos - receita caseira!

Gatas garotas, 

Agora que vocês já sabem como fazer a solução caseira do Bepantol (aquele que custava R$ 7,00 e agora custa R$18,00), vou ensinar algumas receitas que você pode fazer em casa. Uma das mais populares que circula na blogsfera é a receita do shampoo bomba.
Esse shampoo faz o cabelo crescer quatro vezes mais que o normal. Comigo está funcionando muito bem, estou usando há seis meses e meu cabelo está crescendo em média 4 centímetros por mês.
Infelizmente não tive o cuidado de tirar fotos para mostrar, mas vou providenciar uma foto recente e daqui há alguns meses posto outra com o resultado, combinado?

Você vai precisar de:

- 50mls de solução de dexpantenol;
- 300mls de shampoo sem sal;
- 15 mls de vitamina A;
- 3 colheres de chá de açucar ou soro glicosado (opcional)

OBS: Se você tem fios finos NÃO (não!!!)coloque o açúcar ou o soro glicosado, pois eles vão afinar ainda mais.

É de suma importância que o shampoo seja sem sal.
A solução de dexpantenol eu já ensinei como fazer numa outra postagem, mas se você preferir, pode comprar o Bepantol da Bayer ou utilizar ampolas de D pantenol que já vêm prontas para uso.
A vitamina A idem, pode utilizar ampolas ou comprar o Monovin A (é vendido em casas de produtos para animais e custa em torno de R$ 20,00 - um vidrinho dá pra fazer pouco mais de um litro de shampoo). 
O açucar ou o soro glicosado é facultativo. No meu caso em particular, eu utilizei para devolver o brilho ao cabelo, que estava muito opaco. Deu certo!

Importante: não utilize o shampoo todos os dias para não viciar o cabelo, ok?
Eu comecei usando um dia sim e outro não, sempre intercalando com outro tipo de shampoo. Depois que que acabou o primeiro frasco, dei uma pausa de 2 semanas e voltei a usar, desta vez, com intervalos de 2 dias. O terceiro frasco eu usei após dar um intervalo de 1 mês.
Outra coisa: o ideal são três lavagens no banho, como é sabido, a primeira abre as escamas, a segunda limpa e na terceira o cabelo é hidratado. Sei que é um saco dar três lavagens, mas tentem fazer isso e vai notar que o cabelo ficará ainda mais brilhoso. De preferência  o último enxague tente usar uma água de morna p'ra quase fria.
Se for muuuito difícil fazer as 3 lavagens, faça duas, mas na segunda deixe o shampoo agindo por uns 5 minutos e depois enxague.
Vou ver se acho fotos do meu cabelo quando comecei a usar  depois pra mostrar pra vocês.

6 comentários:

Anônimo disse...

ONDE ENCONTRAR D-PANTENOL E A ÁGUA DESMINERALIZADA? RESPONDA URGENTE POR FAVOR!!! GRATA...BJSSS...SE POSSÍVEL ME RESPONDE POR E-MAIL: ssfaro@gmail.com ,POR FAVOR ME AJUDAAAA...BJÃOOO. SOU A SARA.

Falando Omnia disse...

Oi Sara

O D- Pantenol e a água desmineralizada podem ser encontradas em lojas que vendem matéria-prima pra produtoras de cosméticos e/ou relacionados.
Eu comprei nessa loja aqui http://www.emfal.com.br/alcool/loja.aspx

Espero ter ajudado e obrigada pela visita! Bjs

luciana disse...

pode colocar açucar no shampoo?!

Falando Omnia disse...

Luciana,
Eu coloquei porque não achei o soro glicosado pra comprar, dá um super brilho no cabelo, mas se você tem fios muito finos não recomendo pq afina mais ainda.

Obrigada pela visita.
Helen

Anônimo disse...

gravidas podem usar este shampoo?

Falando Omnia disse...

Oi anônimo,
Eu creio que isso dependa do tipo de shampoo que vc vá usar pra fazer a fórmula. Não sei se o uso do soro glicosado e o dexpantenol puros são restritos para gestantes, então de toda forma, é sempre bom consultar um médico por precaução.

Postar um comentário